terça-feira, 30 de julho de 2013

Um pouco sobre a banda Creed' ...


Tentei Resumir o máximo’ =/



Diferente de bandas que demoram anos para atingir o reconhecimento, o Creed, já em seu primeiro trabalho, intitulado “My Own Prison”, obteve um grande sucesso. O álbum vendeu 30.000 cópias em apenas uma semana, surpreendendo crítica e público.
A formação da banda também foi inusitada. Tudo aconteceu porque Scott Stapp (vocal), após um problema em uma faculdade no Tennessee, decidiu se mudar para Talahassee, Flórida (1995), terra de Jim Morrison – um de seus maiores ídolos.
Uma semana depois de ter chegado, Stapp se encontrou com Mark Tremonti (guitarra), um amigo de longa data, e os dois começaram a tocar juntos. A primeira sugestão para o terceiro integrante da banda seria um amigo de Scott, que foi descartado rapidamente.
Porém, muito antes da falta de um baterista tornar-se um problema, Scott Phillips, que estava morando no lugar do ensaio, tocou com Tremonti uma música do Living Colour, e pronto… lá estava o terceiro integrante da banda. Brian Marshall (baixo) se uniu ao grupo um tempo depois, quando sua antiga banda acabou.
Alguns críticos mais afoitos encaram o Creed como “neo-grunge”, ou mesmo uma “imitação” de bandas de Seattle, como Pearl Jam e Nirvana, entre outras. Stapp se defende: “Se imitamos o Pearl Jam, por que nosso primeiro álbum vendeu três vezes mais que o mais recente disco deles?”. Comentários a parte, isso acaba fazendo parte do marketing da banda.
O primeiro single, “Higher”, o qual a banda diz ser “uma utopia sobre sonhar com um mundo perfeito”, é a quarta música do grupo a chegar ao primeiro lugar da parada de rock. “With Arms Wide Open” está no mesmo caminho, com repetidas veiculações na MTV americana – o clip não sai do Top 10 e a música já desponta entre as primeiras na Billboard.

Em 2004, com apenas três álbuns lançados e impressionantes mais de 25 milhões de cópias vendidas, a banda anuncia seu fim devido a falta de interesses em comum. Mark Tremonti, Myles Kennedy, Scot Phillips e Brian Marshall montam uma nova banda chamada Alter Bridge (praticamente uma formação do Creed sem o vocalista original) enquanto Scott Stapp segue em carreira solo.

 Video clip da musica : With Arms Wide Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário